PENSAMENTO DO DIA Benjamim Franklin
Benjamim Franklin, além de seu papel histórico na revolução americana, também teve muita influência nos negócios, na política, na literatura e na ciência do século XVIII.
Na sua autobiografia escrita em 1790, ele listou 13 qualidades que nortearam sua vida:
1. Temperança. Não coma até ficar apático. Não beba para ficar ébrio.
2. Silêncio. Fale somente o que possa beneficiar os outros e você mesmo. Evite conversas frívolas.
3. Ordem. Ponha todas as coisas em seus lugares. Cuide de seus afazeres em seu devido momento.
4. Resolução. Decida fazer o que precisa fazer. Desempenhe com competência o que decidiu fazer.
5. Frugalidade. Não gaste senão para fazer o bem aos outros e a você mesmo;vale dizer, não desperdice nada.
6. Diligência. Não perca tempo. Esteja sempre envolvido em coisas úteis. Elimine todas as ações desnecessárias.
7. Sinceridade. Não use artifícios maldosos. Pense com justiça e inocência; quando falar, fale coerentemente.
8. Justiça. Não faça mal a ninguém nem recuse favores que são de sua obrigação.
9. Moderação. Evite extremos. Abstenha-se de ressentir tanto quanto junga merecerem as ofensas recebidas.
10. Asseio. Não tolere falta de asseio do corpo, das roupas e da casa.
11. Tranquilidade. Não se deixe perturbar por bagatelas nem por acidentes comuns e inevitáveis.
12. Castidade. Pratique o ato sexual visando somente à saúde e à procriação, nunca à apatia e à fraqueza, e não deixe ofender a si próprio e prejudicar sua paz e reputação ou a de qualquer outro.
13. Humildade. Imite Jesus e Sócrates.
Franklin advogava também o uso de uma "pergunta matutina"(Que bem eu farei hoje?) e de uma "pergunta vespertina"(Que bem eu fiz hoje?). são grandes.
Um estado de espírito positivo não é bom só para você : é saudável também para todas as pessoas com quem você entra em contato - ele literalmente modifica o mundo ao seu redor. Por mais difícil que possa parecer, procure reduzir sua negatividade e aumentar seus momentos positivos.
Executar ações "saudáveis" por oposição a ações "nocivas" não é uma questão moral ou religiosa, mas a diferença prática entre a felicidade e a infelicidade.
|
|
A MENTE É CAPAZ DE TUDO Adicionado por: Maria Helena
| A MENTE É CAPAZ DE TUDO |
Podemos aprender a controlar a mente e optar por sermos felizes “por dentro”, com um coração sorridente, a despeito daquilo que se passa conosco “por fora”.
Doentes ou com saúde, quando damos ajuda ou afeição a outrem sentimos ternura e paz dentro de nós.
Aprendemos que, ao dar afeto, também o recebemos, ao mesmo tempo. Assim como esquecer o passado e perdoar a todos e a tudo nos ajuda a ficarmos livres do medo.
Temos que lembrar que somos amor. Por isso, deixemos que o amor se expanda e nos amemos a nós mesmos e a todos.
Quando amamos e nos sentimos de fato ligados a todos, a tudo e a Deus, então nos sentiremos felizes e seguros, internamente.
Quando depositarmos verdadeira Fé na idéia de que estamos permanentemente ligados uns aos outros pelo amor, decerto que veremos um arco-íris do lado de lá de qualquer nuvem escura.
Extraido do liv ro: There Is a Rainbow Behind Every Dark Cloud (Há um Arco-Iris atrás de Cada Nuvem Escura), Jerry Jampolsky.
|
Estes testos foram retirado do
GRUPO EZEQUIEL grupo de apoio a pacientes com câncer
http://www.grupoezequiel.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário